domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sobre filhos...



"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".

***************

Dia desses tava eu conversando com marido sobre ter filhos.
Veja bem, marido quer ter filhos, tanto quanto eu, mas há momentos em que ele enxerga apenas o lado ruim de ter nossos rebentos.
Ele falou:
- É, melhor aproveitar a paz, a liberdade e o dinheiro antes que as crianças cheguem...

Claro que por um lado é verdade, mas acho que tudo vale a pena... daí lembrei imediatamente daquele poema de Vinicius de Moraes. Filhos? Melhor não te-los, mas se não os temos, como sabe-lo?

Poema Enjoadinho

Filhos...  Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão. 
Filhos?  Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!
Sábio poema, ter filhos não é facil não, mas se não os temos como sabe-lo?
Estou disposta a passar por tudo isso para saber... 

Tirando os momentos de dúvida e medo do marido, ele já me disse que também está...



5 comentários:

Ana Beth Lima disse...

A Biblia nos fala que filho são herança do Senhor. Eu sou uma mãe feliz de 2 lindos meninos de 15 e 19 anos.Se tentarmos seguirmos a orientação de Deus pode apostar que vcs dois só colheram bons frutos. Boa semana

Dany disse...

Eu acho que gente do bem tem que ter filhos, sabe? O mundo está precisando de pessoas boas...
Assim como acho que nem todo mundo precisa tê-los. Tem gente que simplesmente não merece ter filhos. Radical, né? Mas é o que acho.
Acho que vc será uma ótima mãe. =D

Artes da Jane disse...

Oi amiga!!!
Estava passeando pela net e encontrei teu blog, que me encantou!!
Sou do blogueiras unidas, n° 683,vem me visitar tbém, meu blog está cheinho de graficos e moldes e em breve estou preparando um sorteio de mimos...ah,seja minha seguidora e coloque meu BLOG em sua lista de blog, assim aumentam tuas chances na hora do sorteio!!
Te aguardo aqui.. bjus
JANE
http://artesdajanemarcia.blogspot.com

Ki disse...

OII flor, realmente a decisão de ter filhos não é fácil, na verdade sempre quis ter filhos, mas o que eu acho realmente dificil é decidir qual a hora certa de tê-los, estou na duvida cruel, mta vontade e mta medo... rs Loucura né!
Mas deixei nas mãos de Deus esse decisão... Eu e meu marido queremos mto um baby desde o 1º mês de casados, mas vamos esperar mais um pouco, acho que na hora certa não sentiremos mas medo do desconhecido!
Bjos
Ki

Tatiane Garcia disse...

Q fofo Van!!!!!!!!!!!! Prepare-se!!!!!!!!! é punk, mas vale a pena!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Isso! Isso! Comenta!
Idéias nunca são demais e carinho e a amizade de vocês também!