terça-feira, 2 de agosto de 2011

Por que ter um bebe?

 Não preciso de ninguém me dizendo que preciso curtir meu casamento. Eu sei. Eu mais do que ninguém sei tudo que passamos até agora, eu mais do que ninguém sei todos os planos que ainda temos, mas preciso confessar, ando numa vontade louca de arrumar um bebe. Não vou arrumar agora, porque sei tudo que precisamos resolver antes de dar esse passo, não sou louca, mas queria dividir com alguém esse desejo latente dentro de mim... Meu coração se enternece ao me imaginar carregando um bebe no ventre... Ao me imaginar sentindo seus chutinhos, e o momento que verei seu rostinho pela primeira vez... Ando tão apaixonada... tão sonhadora... Sonho com o rostinho da minha Sofia (caso eu tenha uma) e acordo nas nuvens... Meu marido seria um ótimo pai, e eu seria a mãe mais babona da fave da terra! Ter um serzinho nascido de mim, fruto do meu amor com o amor da minha vida... ver como será nossa mistura... ver nós dois numa só carne... Meus olhos se enchem de lágrimas de emoção só de imaginar... E olha que tenho um cachorro! rsrsrsrrsrsrs
Sei da loucura que vira a vida depois que se tem um filho, sei que hoje sou apenas eu... livre e que depois terei pra sempre uma outra pessoa pra me preocupar... mais do que me preocupo com meu marido talvez... Terei sempre uma pessoa pra pensar no bem estar antes do meu... mas acho que eu seria uma ótima mãe... Bem, só queria vir aqui e dividir meus sentimentos com alguém... Hoje estou me sentindo tão sufocada de amor por uma pessoa que ainda nem existe que precisava vir aqui e transbordar um pouco dos meus sentimentos...
DAí encontrei na net, alguns motivos para se ter um bebe:


 Por que eu quero. E muito 
 Para deixar de ser só filho
 Para entender melhor meus pais 
 Para descobrir uma imensa e surpreendente capacidade de amar 
 Para incluir mais gente numa história de amor que dá certo 
 Para deixar de ser adolescente   
 Para sentir o poder de gerar outra pessoa
 Para aprender a respeitar as diferenças
 Pra me emocionar com as conquistas dele
 Para aprender que as coisas são como são, nem tudo é perfeito. E tudo bem! 
 Para tomar mais cuidado comigo mesmo
Aceitar a maturidade com tranqüilidade
 Para poder, um dia, ser avó.
 Para cuidar de alguém
Para deixar de ser o centro da própria vida
Para rever minhas prioridades 
Ter um bom motivo para chegar mais cedo em casa 
 Ficar um tempo sem trabalhar
Sentir o prazer de amamentar
Para passar pela experiência do parto
Para conhecer a pessoa mais linda do mundo
Para ouvir alguém me chamar de mãe
Para adquirir hábitos mais saudáveis
Para descobrir meu lado meio médico  
Pra sentir um certo gostinho de continuidade..  
Descobrir que eu sei contar histórias
Para olhar para as coisas de novo, como pela primeira vez. 
Ter um motivo para aprender a cozinhar 
Porque o pai hoje participa de tudo.  
Porque a medicina evoluiu muito
Para sentir o que é ter alguém que confia 100% em você
 Encarar o futuro de uma nova maneira
Para ter a enorme chance de se tornar um ser humano melhor
 Porque seu filho é único e tudo que você sente em relação a ele é intraduzível...


Bem é isso, Minha Sofia (ou meu Caleb) já é muito, muito amado, antes mesmo de ser encomendado..

8 comentários:

Eliete disse...

Ai querida,é um sentimento lindo!!Com certeza seus sonhos vão todos se realizar.E como mãe de dois(Erick de 6 anos e Isabella de 1 ano e 11 meses)posso dizer que é a melhor alegria do mundo.Parece que antes de ter eles eu não existia,tudo meio que se apaga da memória pelo simples fato de não se imaginar mais sem eles.
Bjus e que lindo seu post....lindos planos...lindos sonhos reais!!!!!

Maria Gump disse...

Torço para que vc realize esse sonho o quanto antes. Certeza que não há sensação mais gratificante. :)

Beijos e excelente semana.

claudia Soaris disse...

Oi Vanessa, que sonho lindo..às vezes dá essa vontade louca mesmo, eu me lembro que eu ficava assim.. logo depois do casamento... mas se quer um conselho, curta bastante e aproveite muito antes der dar esse passo(porque é para sempre), porque depois do bebê as viagens serão diferentes, os passeios para o shopping, sempre começam no parquinho e terminam lá também, as compras são nas lojas infantis rsrsrs... Eu esperei por 4 anos e hoje estou muito feliz com Evelyn de 7 e Matheus de 3 (esse vale por 2,3...), e posso dizer que aproveitei bastante.
Beijos e ótima semana.

Fatinha disse...

Ai que lindo!!! Linto texto!
Eu sei o que é isso!
Olha eu iria adorar acompanhar sua gestaçao e a geraçao de uma nova vida por aki!
Adoraria mesmo!
bjao!

Tatiane Garcia disse...

Segura aí amiga, tua hora vai chegar!! Vai curtindo ser tia (real e virtual..rsrs)Vc é tão jovem querida! Tem mta vida pela frente...vida a 2, aproveita!!!

Keilla Colombo disse...

Ai amiga penso exatamente igual a vc e por isso entendo os seus sentimentos....
Por mim já teria um baby, mais a situação é um pouquinho complicada ainda mais agora com o marido desempregado....
Mais tenho certeza que Deus vai iluminar a nossa mente quando for a hora certa...então por enquando vamos sendo titias e babando nos babys!!!

Bjosss

Tais disse...

Van realmente os motivos são lindos e como mãe posso afirmar q são verdadeiro e ainda tem um poucão mais!!Mas realmente é uma responsabilidade enorme!!Mas que compensa com o olhar de amor e admiração deles por nós desde pequeninos!Bjos e uma linda noite.
http://decorehouse.blogspot.com/

Ana Carolina disse...

=)

Postar um comentário

Isso! Isso! Comenta!
Idéias nunca são demais e carinho e a amizade de vocês também!