sábado, 30 de julho de 2011

Reciclando rolos de Papel Higienico...

Oi gente!
Eu adoro inventar idéia.... mesmo, mesmo, mesmo!
E agora que estou em casa estou aproveitando de montão!
Olha a última que eu aprontei:

Utilizei  rolos de papel higiênico para fazer um prendedor de cortina! E sabe o que eu amei mais ainda? Que a idéia foi minha.... Bem, acho que alguém no mundo já deve ter tido essa idéia, mas pelo menos eu não copiei de ninguém, olhei pro rolo sem graça e me inspirei e fiz! Deu um cadim de trabalho, mas compensou... Gostei muito do resultado!
Enfim, tentei fazer um passo a passo pra voces, o passo a passo foi de como eu fiz, mas acho que se ao invés de voce usar cola branca diluida em água, voce usar cola quente pra colar a parte de dentro vai poupar tempo e trabalho, então fica a dica, ao invez de usar essa cola branca que melecou tudo e me deu o maior trabalhão, tenta com cola quente... cole somente as pontinhas tá?
Aí vai meu passo a passo...


Voce vai precisar de 2 rolos de papel higienico, pincel, lã, rendinha...


Dois retalhos de tecido que dê pra encapar o rolo de papel, 4 circulos grandinhos, voce decide o tamanho, é pra fazer a asa da borboleta, o meu deve ter uns 7cm de diametro...
4 circulos menores que no meu caso devem ter uns 5cm, tesoura e cola branca diluida em água, mas lembre-se eu acho que vai ser mais fácil e rápido se usar cola quente...

 

Passa cola por todo o rolo e vai colando o tecidinho bem esticadinho...


Mas se for usar cola quente, não precisa passar por todo o rolo ok? Passa no início do paninho, estica ele direitinho e cola no final...


Dobre as sobrinhas pra dentro e mande cola!


Como a cola branca me deu trabalho, ah se eu tivesse usado a cola quente... U.U


Deixe secar... Usei os pregadores pra manterem os ladinhos dobrados...


Enquanto seca vamos fazer as borboletinhas pra enfeitar?
Pra fazer as asinhas voce vai pegar um circulo...


Dobrá-lo no meio...


Dobrá-lo mais uma vez...


E vá alinhavando pra poder franzir...


Pronto, parte da asinha está pronta... depois é só repetir em toos os circulos...


E montar assim, duas asinhas grandes e duas asinhas pequenas...


Pregue uma na outra até que fique assim...


Depois use a lã para enrolar em volta dela, fazer o miolo e o acabamento...


O nó é a cabecinha dela e as sobrinhas são as anteninhas...


Esqueci de tirar foto da parte de colar as rendinhas, mas colei com cola quente... e as borboletinhas também colei com cola quente... ficou lindo né?


Depois é só passar a cortina por dentro do rolinho... e pronto!




Não ficou um charme?
Olha, se for fazer, me mande fotos depois pra eu ver como ficou o de voces tá?
Um ótimo fim de semana pra todo mundo!

Mas e aí? Já está participando do sorteio aqui do blog? NÃO? Então não perca mais tempo! Olha só o prêmio:


Um kit com 6 lindos pregadores de cozinha dentro dessa linda caixinha!
Pra participar do sorteio, click AQUI!
Boa sorte!

Beijos e não deixe de comentar!

15 comentários:

marcia disse...

Oie...
Adorei as ideias postadas no blog e esta então foi d+, que idéia ótima, vou fazer e posto no meu blog, entra lá e me faça uma visitinha.
Já estou te seguindo para não perder as novidades.
Bjnss e sucesso!!!!
Márcia

FLAVIA CRISTINA C. disse...

AMEI A RECICLAGEM, ESSA BORBOLETINHA FICOU FOFA. BEIJOCAS E UM ÓITMO DOMINGO...

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OI QUERIDA OBRIGADA POR PARTICIPAR DO SORTEIO E BOA SORTE. BEIJOCAS E ÓTIMA SEMANA...

rebecker disse...

aii q fofura, vc é mt prendada viu, q delicadeza q ficou...

:)

bjo bjo ja to seguindo!!

Ana Beth Lima disse...

nossa que bacana Vanessa, gostei muito viu? bjs
tô te seguindo viu flor

Erika disse...

bom dia!!!

vim atraves do mosaico...q ideia legal..parabens vc é muito criativa....

beijoks..ótima segunda...

Ana Carolina disse...

Ficou lindo!
Parabéns pela criatividade!
bjs

Mulher Multifacetada in disse...

Ficou lindo, além de ser uma produção improvável, nunca imaginei usar rolo de papel como prendedor de cortinha, parabéns....
bjos
Maysa

Fatinha disse...

Aii adorei!!! Super criatvia a ideia!!!
Ficou lindão!
Parabens!
bjao

Juliana! disse...

Perfeito o PAP!

BJOS

Eli - Casando em Julho disse...

Van, adorei seus prendedores de cortina!
Ficou mto fofo!!

E seu quarto é uma graça!!!! Com certeza o buque de tulipa ia combinar d+ no seu quarto.. pena que você não foi a sorteada! Mas vc tem mto talento, aposto que você também consegue fazer!

Bjs

Talita Medina disse...

Ai que graça, fou fazer isso pra colocar na minha cortina!!

Unknown disse...

Menina lindo D+

Unknown disse...

Bom dia amiga,
sou do blogueiras unidas e vim visitar seu espaço. Adorei esse PAP e tentarei fazer.
Se puder visitar meu espaço fico agradecida.
www.adorofuxicos.blogspot.com (312)
www.adoromeular.blogspot.com (313)
Também estou no facebook: https://www.facebook.com/adorofuxicos

beijos e obrigada.

Ju disse...

Nossa amei tudo aqui!!!Estou seguindo para não perder as novidades...Beijo,Beijo!

Postar um comentário

Isso! Isso! Comenta!
Idéias nunca são demais e carinho e a amizade de vocês também!