segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Viagem à Roça!

Oi gente!
Sentiram minha falta? Eu senti! Passei o final de semana todo pensando em voces acreditam?
Fui viajar e ficava só pensando que quando voltasse ia vir aqui contar tudinho pra voces...

Bem, como o título da postagem diz, eu fui pra roça! Roça MESMO!
Deixa eu contar um pouquinho como foi!

Pegamos a estrada, Marido, eu, sogra e uma prima do marido com a nenenzinha dela...
Saimos daqui na sexta feira 15h, marido saiu cedo do trabalho e fomos...
Estradas lindas e perigosas, mas graças a Deus fomos bem, Deus nos guardou de todo infortúnio e o marido dirige direitinho, eu confesso que a principio estava meio preocupada, nunca tinha ido a Minas de carro numa viagem tão longa, pra ir foram 9 horas na estrada! Em janeiro um casal de amigos meu foi e sofreu um acidente, minha amiga morreu grávida de 6 meses e meu amigo ficou uma semana na UTI, enfim, eu tinha motivos pra ficar apreensiva, mas Deus nos guardou de todo mal! 
Mas apesar de ser cansativo, foi divertida nossa viagem!
Quando chegamos a Minas, na Cidade de Ubaporanga já era quase meia noite! E vou dizer, as estradas escuras e sem sinalização são assustadooooras!
Depois que passamos pela cidade, pegamos o caminho da roça, pois era pra lá que iríamos...
Essa fto eu tirei de dia, claro, mas imagine passar por aí a meia noite? Não tem luz alguma! O céu incrivelmente estrelado! A coisa mais linda, agora, todo esse clima de roça, escuridão, meia noite... parecia que a qualquer momento um lobisomem ia sair de dentro do mato e pular na frente do carro!
 Comecei a lembrar de todas as historias que meu avó me contava! Lobisomenes, mula sem cabeça.... fantasmas... rsrrsrsrs Foi meio aterrorisante, mas MUITO divertido! hahahahaha

O lugar era muito legal! Eu nunca havia ido visitar os meu parentes que moram na roça, minha mãe sempre quis me levar, mas nunca me levou, agora fui visitar os parentes do marido! Eles moram numas terras beeeem grandes, tem vacas, galinhas, porquinhos, flores e horta eu me apaixonei pelo lugar, me senti numa daquelas novelas de época... Olha o chão de terra batido! Nooossa, há quanto tempo não vejo um lugar assim!


O ruim, é que lá em Minas está a maior seca... lá em Ubaporanga, que foi onde eu fui, não chove há pelo menos 3 meses e o mato está todo ressecado!
Uma tristeza! dá até dó das vaquinhas comerem aquele pasto seco que só, a tia do marido nem tá fazendo queijo como ela sempre faz, porque as vacas estão dando pouco leite!
Lá é assim, o leite é tirado na hora... muito legal!
Tem um menininho lá, filho de uma prima do marido que quando menorzinho tomava o leite direto no peito da vaca! hahahahah Que horror!
 Olha como o mato estava seco... nessa foto de baixo, só tem mato verde ao redor da represinha que tem lá, e mesmo assim a represa estava tão seca que dava até tristeza, eles estão precisando urgentemente de chuva! Olha eu aí correndo igual uma boba!
 Olha aí eu e marido em cima da pontezinha que passa sobre a represinha... E nem reparem no quanto estou gordinha por favor!

E o marido molhando os pés na pouca água que tinha lá...
Pra mim tudo era festa, pro marido que não ia lá há uns 10 anos, lembranças do passado se misturavam com a realidade... mas mesmo tudo na seca, o lugar parecia bonito! Imagina com o mato verdinho e a represa cheia? Devia mesmo ser fantástico!

Marido corajoso dando carinho na vaca... Eu não tive coragem de chegar mais perto do que isso... Eu que tirei a foto! rsrsrrrsrs
Tenho pavor de vacas! rsrsrsrsr
O legal é que lá descobri medos nunca sentidos antes! Bicho de pé! Fiquei apavorada quando me falaram que só de andar pelo quintal corria risco de conseguir um bicho no pé, mas graças a Deus nada aconteceu!

 Cada um com aquilo que se identifica mais né? Esse cachorrinho fofo aí ficou tão feliz quando me viu (acho que foi porque dei papo pra ele) que ficou desesperado querendo meu colo, e não sabia o que fazia, não sabia se me mordia no braço, na blusa, no cabelo... nossa que alegria! hahahaha
Adorei ele! Olha que olhar mais fofo!

Lá tem linda flores! 


Olha eu aí comendo algumas das iguarias típicas de Minas:
Aquele queijo que desfia... Uma delícia!

E pão de queijo!

Mas eu ainda comi biscoito de polvilho caseiro entre outras coisinhas!
Depois fomos pra outra cidade (dessa vez cidade mesmo) em Ipanema, e fomos ao casamento de um primo do marido, que foi o real motivo pra irmos lá em Minas, o casamento, mas eu nem tirei foto no casamento... Não conhecia ninguém né? Nem tem graça... Lá também foi legal! Fomos a uma sorveteria self-service que tinha um sorvete delicioso! E no casamento, não foi servido salgadinhos, serviram aimpim frito, liguicinha, torresmo... comida típica de Minas e um jantar com strogonoffe, batata palha, arroz, pernil e salada!
Estava tudo uma delícia!
Voltamos de lá 12h e chegamos aqui as 20h, foram 8h de viagem pra voltar, eu fiquei muito cansada, mas muito feliz!

E estava ansiosa pra vir contar tudinho pra voces!
Desculpem o post enooooorme, e obrigado por ler até aqui!
No proximo post, venho mostrar as coisinhas que trouxe de lá... Uma lindeza!
beijinhos e até a próxima!


12 comentários:

Tais Martins disse...

Vam que delicia viajar assim!!Com direito a marido dirijindo e tudo mais!!Aqui em M.S tem bastante paisagens como estas ai...Por isso ate estranhei um pouco seu entusiasmo,mas acho que seria + ou - o q vou sentir quando conhecer lugares como onde vc mora,srsr,a Rita do blog Rita Bartolo me convidou pra ir qualq dia ai no Rio,e longe pacas!!Mas qualque dia apareco... srsr.Bjkas Van e ate o proximo post.
decorehouse

Chagas Netto disse...

Amei seu post,sua história da roça.Tb fui a dias atras com minha familia na roça é muito gostoso.Só que minha viagem foi mais perto,foi de 4 horas a 5 horas de viagem +ou- em Miradouro-MG.Agora estou curiosa pra saber o q vc troxede la.Bju

Rhuana Freitas disse...

Bommm Dia .. Ja estou seguindo o blog. Sou nova por aqui, me segue tambem ? rs, beijo

Unknown disse...

Gordinha nada, vc tá é linda como sempre! Mas que passeio gostoso de se fazer! Imagina quando estiver com a família completa, vai precisar de uma mini-van! Mirabel e filhos, vc e filho (s)... ai que delícia! O seu amiguinho novo vai gostar de conhecer a Mirabel! hehehe
Ei, quero conhecer o seu livro! Quando é e onde posso encontrar?
Beijos e fica na Paz do Senhor Jesus!

Unknown disse...

Vanessa, vc encontrou a suqueira que tanto queria?

Blog Dri Viaro disse...

ai que delicia!! gosto muito de Minas, e qdo fui pegamos uma serra q estava em reforma, medão!! rs

lindas fotos!!

beijos

Keilla Colombo disse...

deve ter sido incrível, pelas fotos já da para ver....E nem preciso falar que babei no cachorrinho, um fofo...

Bjosss

Su Falcão disse...

Oii amiga!
Adoro lugar assim, é muiiiito bom né?!
amei suas fotinhos, e to doidaaa pra ver o que trouxe de lá!rs

Beijinhoss

Rosana disse...

Ah Vanessa lindo estas fotos é tão bom as vezes a gente dar uma escapadinha faz um bem danado
E aposto que voltou cheia de idéias
Bjs da Ro.

Unknown disse...

Hehehehe
Eu quero muito ler, mas não me contento com PDF somente, eu quero é comprar mesmo, pq gosto de TER, SENTIR o livro, sabe... poder ler no ônibus, guardar ele entre os amiguinhos dele, na minha prateleira exclusiva para livros que ainda vou ter lá no meu apertadíssimo quarto rsrsrs
Eu vou comprar. Beijos!

Unknown disse...

Mas claro! Com muita honra! Vou comprar essa semana mesmo! Estou lendo um no momento, e pelo jeito vou demorar pra terminar, então é tempo que ele chega e eu leio! São 270 páginas, não é? Acho que vi isso no site... Então quando terminar faço um post sobre ele sim! Beijinhos!

Eliany Trassi disse...

Ameiiiii
Sou mineira.E todas as suas fotos , mais a estoria,me remeteu a minha terra natal.Que saudades!
Tenho uma mensagem em meu blog.Sobre um acidente que houve em uma rodovia(ainda em Minas)qdo eu retornava a SP(janeiro desse ano)
está em Marcadores :Mensagens e pensamentos por Eliany.
Volto outra hora moça,(rs)para me interar mais do conteudo do seu blog,que estou gostando muito.
Aguardo sua visita ao meu.
isabel-mensagens.blogspot.com

Postar um comentário

Isso! Isso! Comenta!
Idéias nunca são demais e carinho e a amizade de vocês também!