quarta-feira, 20 de julho de 2011

Receita de Sequilhos e feliz dia do Amigo!

Oi gente! Hoje é dia do amigo né?
Quero então aproveitar aqui e desejar um feliz dia do amigo pra todas voces... que já são amigas mais que especiais!
Vou deixar aqui um poema em homenagem oh:

PROCURA-SE UM AMIGO
Vinícius de Morais
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer. Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos. Que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive. 
 
E um feliz, feliz dia do amigo! Obrigado por todo carinho que voces me dedicam! Voces são MUITO especiais pra mim! Amo voces!
E agora, que tal comemorar o dia do amigo comendo sequilhinhos feitos em casa hein?
Fiz essa receita ontem e devo dizer: Está aprovadíssima! Uma delícia de sequilhinhos... e rende muitoooooooooo!


Receita

1 Lata de leite condensado
250 gr de margarina de preferencia sem sal
1 kg de maizena
3 ovos
1 xícara de açucar
100 gr de coco ralado
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de essencia de baunilha ou coco

Misture tudo e faça bolinhas, unte e polvilhe o tabuleiro e asse em forno médio por aproximadamente 20 min, retire-os ainda clarinhos!

É isso aí... fica uma delícia!

6 comentários:

Tais disse...

Que delicia,Tenho mais tag para vc Nessa,Bjos.

Alessandra disse...

hummmm!!!me deu aguá na boca......bjos.
http://minhacozinhadivertida.blogspot.com

Amanda disse...

Ai que delícia! Vou pedir pra minha mãe fazer pra mim rs. Aproveitar que estou passando a semana com ela já que meu marido está em SP a trabalho.
Feliz dia do amigo!!

Fatinha disse...

Hum... deve ser uma delicia!!!
Feliz dia do Amigo!!!

bjao

Leonor Siqueira disse...

Oi Vanessa,
Que saudade amiga! Huuum sequilhos, feliz dia do amigo pra você!

Denise Santos disse...

hum adoro já peguei a receita...
Feliz dias dos amigos ;)

Postar um comentário

Isso! Isso! Comenta!
Idéias nunca são demais e carinho e a amizade de vocês também!