quarta-feira, 27 de julho de 2011

Strogonoffe Diferente

Oi gente!
Hoje vim aqui mostrar mais uma receitinha básica...
Um strogonoffe diferente...
Mas vamos à uma historinha primeiro...
Eu não gosto de strogonoffe, nunca gostei... E é totalmente por culpa do creme de leite... acho enjoativo demais e não gosto do gosto.
Ontem enquanto fui ao mercado vi uma carne que estava intitulada assim: "Strogonoffe", todas picadinhas em cubinhos perfeitos e tão bonitinhos que eu não resisti, fui lá e pedi 1/2kg
Só um pouquinho mesmo... Daí eu fiquei me perguntando o que eu ia fazer com aquela carne já que eu não gostava de strogonoffe... daí tive uma idéia!
E eis o que saiu....

1º - temperei a carne e cozinhei na panela de pressão por 30 min.
2º -  dei uma fritada nela... bem de leve... e fiz um molhinho básico, bem básico mesmo com um pouco de molho de tomate, caldo Knorr, pimenta do reino em pó...


Eu fiz só metade do meu 1/2kg de carne porque como eu estava inventando moda não sabia se ia ficar bom né?

3º - depois que deu uma cozinhadinha básica no molho de tomate eu acrescentei.....

 Txaran! Molho pronto de cheddar da elegê!
Gente, esses molhos são uma delícia... já viu pra vender... Eu comprei de 4 queijos e esse de cheddar...
Olha como ficou:
Usei a metade da caixinha...
E agora nos pratos com arroz e batata palha.... como um bom strogonoffe...






Posso dizer? Ficou divino! Deliciosamente divino!
Marido gostou tanto, tanto... ficou a refeição todinha me elogiando e eu fiquei me sentindo né?
Ao contrário do que eu temia, não ficou enjoativo e marido que é enjoado pra caramba com essas coisas me pediu pra fazer de novo... Aí como o molho não pode ficar aberto por muito tempo e eu ainda tenho minha carne picadinha, vou fazer hoje de novo... e deixar meu amorzinho feliz da vida! Uhuuuu!

11 comentários:

Mariane Paulino disse...

Eu amoooooooooooo strogonofe ! Achei criativo, mas eu acho chedder enjoativo e prefiro o creme de leite ! rsss Gosto é igual nariz ne ? rss

bj

Ana Carolina disse...

Hummmm
Parece delicioso!
eu quero !
hihihihi
Bjss

Keilla Colombo disse...

Hum...adorei a "receita"...
Eu amo strogonoff de qualquer jeito, mas esse seu ficou realmente muito diferente, e me deu agua na boca só de ver...
Qualquer dia vou experimentar, dai te conto, Táh!!!
Uma dúvida, como faz para deixar o arroz, do jeitinho que vc deixou nas fotos?

Bjosss

Dany disse...

Amo estrogonofe e adorei essa receita! Nunca prestei atenção nesses molhos prontos... Vou ficar ligada.

Luciana disse...

oi Vanessa
legal a receita,bj

estilorosa.blogspot.com

Adriana disse...

VANESSA, que gênio é vc!!! Vou comprar amanhã messmo, aqui em casa todo mundo adooora cheddar!! Já fiz com creme de leite, e só eu e meu marido comemos... meus filhos detestaram. Com o cheddar vão adorar!!!

Belíssima ideia!!!

bjssss

Tatiane Garcia disse...

Talentosa, é o q digo sempre!!
amiga, q lindo, vc serve arroz de montinhos igual em restaurante!! acho isso lindo!!! comofaz??? vc tem a vasilha desse formato?
P.S - vc já reparou q cozinha não é meu forte né???? kkkk me saio bem melhor comendo do que cozinhando...

Tais Martins disse...

Van tenho um selinho especial para vc no meu blog!!Bjinhos.
decorehouse.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Vanessa

Seu blog é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
Quer ganhar uma Joia? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação.

Bjooooooooooo...................
http://amigadamoda.blogspot.com

Unknown disse...

Olá vim agradecer o carinho no meu cantinho e dizer que tem um selinho lá no Renascendo..
humm delícia...
Tenha um fim de semana abençoado
http://de-enise-e.blogspot.com
Beijinhos :+)

Fabi Teixeira disse...

Oiiii ! Conheci teu blog através do Mosaico da Rê, parabéns está muito bacana o teu espaço, com dicas muito interessantes. Já vou ficar por aqui e acompanhar as novidades.
Venha tomar um chá comigo quando puder, tá ?
beijos e ótima semana.
Fabi Teixeira
vidaamorerisadas.blogspot.com

Postar um comentário

Isso! Isso! Comenta!
Idéias nunca são demais e carinho e a amizade de vocês também!