quarta-feira, 6 de julho de 2011

Testando o Miniprocessador

Quando solteira, minha mãe sempre deixou pra amassar o alho na hora da comida. às vezes ela até amassava o alho antes, mas só amassava, então por vezes enquanto comia eu mastigava um daqueles pedaços horrorosos de alho... ECA!
Não sou muito fã de alho.
Sem dizer o gosto fortíssimo que ficava na comida por conta do alho resco recem amassado.
Depois que casei passei a usar um tempero que minha sogra faz.
De alho, cebola, sal e o que mais quiser colocar. Ela bate tudo no liquidificador e assim fica mais fácil na hora da comida... Nem dá pra ver pedaços... Nem fica aquele gosto forte, porque ela faz aquele monte de tempero e dá pro mes inteiro e aí vai passando o tempo e o alho vai perdendo aquele gosto forte horroroso dele...
Enfim, Eu nunca quis bater meu tempero no liquidificador porque dá cheiro e ninguém merece fazer por exemplo uma vitamina com cheiro de alho...

Então comprei um miniprocessador, exclusivamente pra bater meu tempero.
Ele é pequeno e fácil de guardar e faz direitinho seu trabalho...
Ontem  fiz meu primeiro tempero... e tirei foto pra registrar aqui pra voces...

1- o alho descascado dentro do aparelhinho.
2. Depois de miniprocessado. rsrsrsrrs
3. Acrescentei sal (mais do que na foto, aí só tirei foto da primeira colherada, cebola, pimenta do reino ( só um pouquinho), cheiro verde e umas gotinhas de óleo...
4. olha como ficou bonito:
5. Agora no meu potinho, fiz a quantidade certinha pra caber nele:

11 comentários:

Tais Martins disse...

Nossa que aparelhinho fofo!!e a testura do molho que linda!!Mas não exagera amiga o alho não é tão ruim assim rsrs.Bjinhos.
http://decorehouse.blogspot.com/

Tais Martins disse...

Aaa esqueci de dizer vc podia passar a receita aqui prá nós né??parece uma delicia,e pratico.
http://decorehouse.blogspot.com/

Pequenos Mimos disse...

Eu também faço esse tempero, mas não coloco cebola não, prefiro só com alho.
Faço um pra frango também e coloco curry, fica muito bom...

Leonor Siqueira disse...

É verdade Vanessa, o gostinho de alho é importante na comida, mas pedaços hã... não dá!!
Beijos!

Tatiane Garcia disse...

Ai amiga, posso falar? Eu amoooooo o cheirinho do alho frito, tem mais...hj eu curto picar o alho com a faca mesmo, na ponta dos dedos, ou usar o amassador de alho!!! ihihihii...sou louca eu sei! E olha q qdo casei tinha nojo de alho. Lembro q o primeiro pacote q comprei estragou na geladeira. hj eu adooooro!!! refogo alho pra quase tudo...achei tão lindo sua foto com aqueles montes de alho peladinhos...e vc é uma assassina de alhos...transformou eles numa massaroca!!! hahahaha...(é...grávida e louca) ... Ah, sobre o processador eu já quis um, mas depois desisti...achei q não ia ter utilidade....quem sabe com o baby eu mudo de ideia. o seu é fofissímo!!!

Amanda disse...

Esse mini processador é muito útil!
Eu adorava alho antes de engravidar. Agora não posso nem sentir o cheiro que me dá ansia!rsrs
Bjs

Dany disse...

Que ideia boa!
Atualmente tenho alguém que cozinha pra mim, mas ano que vem isso vai mudar.
Então, pretendo fazer exatamente isso: deixar esse tipo de tempero pronto. Qual a marca do seu miniprocessador? É fácil de achar?

Cacaw disse...

Que menina mais prendada! Adorei :D
Já estou seguindo!
Beijão linda ;*

Unknown disse...

Estou precisando de uma dessa ...
outro...
Tem selinho no blog pra você passa lá

Renascer...

http://de-enise-e.blogspot.com

beijos

RENATA OLIVEIRA disse...

ai qe lindinha .. tirou ate fotoo .. uuu meu bebe lindo! saudade de voce.. agora que vc saiu de lá podemos marcar deu ir ai em alguma folga minha ne? rs. beijinhus

Leonor Siqueira disse...

Oi Vanessa,
Passei aqui para desejar um ótimo final de semana!
Beijos.

Postar um comentário

Isso! Isso! Comenta!
Idéias nunca são demais e carinho e a amizade de vocês também!